segunda-feira, 29 de Abril de 2024  17:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-12-2009

Solange Jesus em grande na Amora


Atletismo - ADERCUS/RECER

Os atletas quenianos dominaram o Cross Cidade de Amora, com Nicholas Korir e Milka Gerotich a sagrarem-se campeões da 20.ª edição da prova. Solange Jesus foi a terceira portuguesa, na sétima posição posição e a segunda sub-23. A vencedora do escalão foi a atleta Joana Costa (SC Braga) que desta feita superou a atleta bairradina por 16 segundos de diferença.

Quanto à prestação dos atletas juniores da ADERCUS, Gabriel Silva foi 13º, tendo melhorado dois lugares relativamente ao cross de Oeiras, enquanto que no sector feminino, Débora Santos foi a sétima classificada - a 6 segundos do último lugar que dava acesso ao campeonato da Europa - e Susana Rosa foi a 11ª classificada.

As provas serviram essencialmente para escolher as selecções nacionais de sub-23 e juniores para o Europeu.

Após essa prova, muitos dos atletas mudarão de escalão e, face às prestações dos jovens da ADERCUS, estarão certamente entre os melhores juniores que terão pela frente vários objectivos invernais de grande importância.

Destes, Débora Santos foi a que mais se destacou e, sendo esta época a sua primeira do escalão de júnior, deverá integrar já a selecção nacional de corta-mato a 31 de Janeiro, que participará no Cross internacional de Loures. Susana Rosa, a recuperar de uma gripe, e Gabriel Silva, também a recuperar de uma lesão, feita a separação dos atletas que vão mudar de escalão, estão também entre os melhores e irão por certo obter classificações de grande importância no objectivo principal de Inverno, que será o campeonato nacional de corta-mato a disputar no dia 7 de Março, em Albufeira no Algarve


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®